Nosso Blog

Prepare-se para viajar pelas ENTRELINHAS do trem com nosso novo jornal
Prepare-se para viajar pelas ENTRELINHAS do trem com nosso novo jornal

Um jornal que, assim como o trem, consegue unir tradição, informação e modernidade em um mesmo lugar. Apresentamos: JORNAL ENTRELINHAS, a primeira mídia oficial e impressa do Trem da Serra Verde Express.  

O veículo nasceu de uma parceria com a Agência Casa e terá edições bimestrais, trazendo uma abordagem moderna, temas que são parte do nosso cotidiano e ricas colaborações de jornalistas de renome. A novidade surge também por sabermos que as novas gerações dificilmente terão a oportunidade de folhear uma mídia impressa 

A ideia é que todos possam observar as notícias gravadas no papel, em vez de um conjunto de pixels em uma tela. O trabalho dos diagramadores, que precisam fazer com que o conteúdo se encaixe de forma legível no layout da página. O resultado de horas e horas de impressão dos exemplares. Uma arte.  

Um jornal impresso é, além de tudo, uma experiência sensorial, na qual os olhos e os dedos percorrem as páginas, que exalam o aroma característico das folhas dos periódicos. 

Conectar e saber desconectar 

Não somos contrários à tecnologia e à conectividade, muito pelo contrário. Nos beneficiamos dela e valorizamos muito sua importância para a vida moderna. O ponto é sugerir que as pessoas saibam, também, se desconectar. 

Durante as mais de 4 horas de passeio no trem, os passageiros ficam sem sinal de celular. Ou seja, mais um motivo para abraçar a oportunidade de se desligar do universo online. Não apenas literalmente, no sentido de ficar sem internet, mas permitir que a mente se volte, intencionalmente, para o presente. Para o hoje 

Para as folhas do jornal que vai ler, para as nuances do vagão, para as pessoas com as quais está compartilhando a experiência e, principalmente, para a natureza lá fora. A paisagem que nos convida a viver um momento de pura contemplação e contentamento.  

Fechar os olhos, sentir o cheiro da mata, o barulho do trem percorrendo os trilhos, o tilintar dos copos quando é feito um brinde, a risada de uma criança. 

Uma jornada offline 

Assim, o passeio de trem se torna uma incrível jornada offline. Repleta de estímulos analógicos, palpáveis e capazes de nos situar totalmente no agora.  

Com vocês, muito em breve, Jornal Entrelinhas. Muito mais do que uma mídia impressa. Um oásis de informações e, mais ainda, um convite para viver o hoje, o aqui e agora.