Receba nossas ofertas
Inscreva-se em nossa lista de e-mails para receber as últimas atualizações e ofertas.
A Serra Verde Express apresenta uma super novidade em Morretes: a Casa da Memória Éric J. Hunzicker, um projeto inovador que promete se tornar um importante ponto de referência para a preservação da história local. O espaço foi inaugurado no último dia 13, na estação ferroviária da cidade.
O local, que foi totalmente reformado em tempo recorde, conta com painéis que narram a história de Morretes, a evolução da linha férrea e as personalidades marcantes da região. A curadoria de conteúdo ficou por conta do historiador Éric Joubert Hunzicker, que deu nome ao espaço por conta do seu profundo envolvimento com a cidade e dedicação à comunidade local.
Formado em Contabilidade, sua trajetória inclui desde a presidência dos conselhos estudantis até a fundação do Rotary Club de Morretes e atuação como vereador. Em 2003, suas contribuições foram reconhecidas com o título de Cidadão Honorário de Morretes.
“Estamos imensamente felizes com a inauguração da Casa da Memória. Este é um projeto que representa não apenas a preservação da história de Morretes, mas também a valorização de suas raízes culturais e ferroviárias”, afirma Adonai Arruda Filho, diretor-geral da Serra Verde Express.
“A inauguração deste espaço é um marco para a nossa empresa e para a cidade. A contribuição do senhor Éric foi fundamental para a realização deste projeto. Estamos satisfeitos em ver o resultado e ansiosos para que todos possam conhecer e se inspirar com as histórias e homenagens exibidas aqui”, completa Arruda Filho.
A Casa da Memória Éric Joubert Hunzicker está aberta diariamente, das 8h às 18h e tem entrada gratuita. O endereço é R. Padre Saviniano, 768 – Centro (Estação Ferroviária de Morretes).