CALENDÁRIO DO TREM
<< out 2017 >>
stqqssd
25 26 27 28 29 30 1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31 1 2 3 4 5
20 anos de experiência

Quem somos

Com sede em Curitiba, a Serra Verde Express é a empresa concessionária dos trens turísticos na ferrovia Paranaguá – Curitiba. Opera os passeios turísticos ferroviários e é também a maior operadora de serviços de receptivo em Curitiba e Litoral Paranaense — transfer, hospedagem, city tours, excursões e ingressos.

 

Junto com a BWT Operadora de Turismo, a Serra Verde Express integra o Núcleo de Turismo da Holding Higi Serv, um grupo de empresas 100% brasileiro, paranaense, com 40 anos de tradição e 14º maior empregador do estado do Paraná.
  • 20 anos de experiência
  • Trens turísticos da ferrovia Paranaguá - Curitiba.
  • Maior operação de receptivo de Curitiba.
  • Um dos 10 passeios de trem mais espetaculares do mundo.
  • Selo de Qualidade no Turismo 2017 - Sebrae PR
  • World Travel Leader Awards 2016 - WTM Londres
  • Certificado de Excelência 2016 - TripAdvisor

Sustentabilidade Ambiental, Sociocultural e Econômica.

Ações sociais e educativas, incentivo à cultura, compensação de carbono e políticas de desconto.

Serviços para lazer e corporativo

Espaços multi utilidades. Opções diferentes de mídia e publicidade. Ambientes e momentos lúdicos, culturais e educativos para todas as idades e perfis de usuário.

O maior receptivo em Curitiba

Com 20 anos de experiência, a solidez dos 40 anos da Holding Higi Serv, e as melhores negociações com hotéis e serviços ma Grande Curitiba e Litoral.
Diversão, Natureza, História e Cultura

Passeios de trem em Curitiba e Região

ANOS DE OPERAÇÃO

DE PASSAGEIROS

KG DE C02 NEUTRALIZADO

FAMÍLIAS EMPREGADAS

 

PASSAGENS DE TREM DIÁRIO OU LUXO

Variam de acordo com: o serviço de bordo  sem serviço (passagem econômica), com serviço turístico ou serviço executivo; o tipo de acomodação  assento ou camarote; a temática  com serviços especiais; e o tipo de trem: trem da locomotiva, ou litorinas de luxo.

SERVIÇOS COMBINADOS

Menos custo por mais benefício, contratando nossos combinados de passagem de trem + serviços (almoço, city tour, transfer de retorno para Curitiba e outros). Economia e conveniência, em que tudo o que você tem a fazer é embarcar na viagem. O resto é com a gente.

EXPRESSO CLASSIQUE

O novo produto mais charmoso e romântico de Curitiba, é um espaço para eventos dentro de vagões, com programação para o público quinzenalmente às sextas-feiras — um novo tema a cada estação do ano. Jantar gourmet e entretenimento. Somente reservas antecipadas. 1º tema: Anos 30.

TRILHOS & ESTRELAS

Você em cena com uma personalidade do universo artístico ou esportivo brasileiro. Já pensou passar cerca de três horas numa viagem de trem que está entre as 10 mais espetaculares do mundo, junto com uma estrela, podendo conversar, fazer um selfie, pegar um autógrafo…? E ainda um almoço na linda e histórica Morretes? Show, hein?

TRENS TEMÁTICOS

Experiências únicas a bordo do trem, com motivos gastronômicos ou artísticos, vivenciando cultura e história. São produtos de charme frequentes ou sazonais. Trilhos & Trilhas, Beer Train, Casamento na Estação, Music Train Festival, O Enigma, e Rock’ n’ Rails. E podemos considerar temático o próprio trem de luxo, decoradas com inspiração nos tempos áureos das ferrovias.

SERVIÇOS DE RECEPTIVO

Quem vem visitar Curitiba e região e conhecer o passeio de trem, conta com os 20 anos de experiência e relacionamento da Serra Verde Express para transporte, hospedagem, city tours, ingressos e outros, com as melhores tarifas e assistência local.

Proporcionar ao turista momentos de absoluto encantamento, transferindo valores de respeito ao meio ambiente e ao patrimônio histórico.

Ser referência nas operações turísticas ferroviárias.

Em 1997 entrava em cena no Brasil a Serra Verde Express, empresa criada pelo grupo paranaense Higi Serv, considerada uma das gigantes do Sul do País no segmento de limpeza e conservação. A ideia, ao criar a Serra Verde Express, foi constituir um empreendimento para administrar o transporte de passageiros na centenária ferrovia que liga Curitiba a Paranaguá, no Paraná. Até então, o serviço era gerido pelo Governo Federal por meio da Rede Ferroviária Federal S.A. (RFFSA).

A empresa, em pouco mais de 18 anos de concessão, conseguiu transformar o roteiro no segundo principal atrativo turístico do Paraná, atrás apenas da cidade de Foz do Iguaçu. Atualmente, a Serra Verde Express transporta por ano mais de 200 mil pessoas no trecho Curitiba- Morretes.

No início de 2007 a empresa conseguiu a renovação da concessão por mais 10 anos junto à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o que foi motivo de alegria para os empresários Adonai Aires de Arruda, presidente do Grupo Higi Serv, e para seu filho Adonai Aires de Arruda Filho, hoje à frente da Serra Verde Express. Para chegar a essa conquista, ele faz questão de ressaltar que foi necessário muito trabalho e investimentos constantes.

O know-how adquirido com a operação dos trens no sistema Paranaguá – Curitiba incitaram a Serra Verde Express a abraçar nova empreitada no setor ferroviário: o lançamento do primeiro trem de luxo do país, o Great Brazil Express, em 2008. Para garantir o sucesso deste projeto, os empresários foram à Bélgica, na Europa, para firmar parceria com a Transnico International, uma das mais renomadas agências de turismo internacional especializada em passeios ferroviários e viagens de incentivo. O Trem de Luxo tem em sua composição três vagões temáticos: Copacabana, Foz do Iguaçu e o Curitiba que operam entre as cidades de Curitiba e Morretes e também entre Curitiba e Piraquara, em um diferente passeio noturno.

Desafio lançado, a Serra Verde Express continuou a expansão dos negócios de trens turísticos e entre maio de 2009 e fevereiro de 2015 operou o Trem do Pantanal, no Mato Grosso do Sul.

A expertise e a seriedade da Serra Verde Express colocaram-na novamente diante de outro projeto audacioso: a operação do Trem das Montanhas Capixabas com a missão de fomentar o turismo da Rota do Sol e da Montanha, no estado do Espírito Santo. O Trem das Montanhas Capixabas cujo nome foi escolhido por meio de votação popular, começou, então, a operar em janeiro de 2010.

Viaje pelos trilhos deste país com a Serra Verde Express!

Adonai Aires de Arruda
Diretor Geral | Holding Higi Serv

Holding Higi Serv — Higi Serv Limpeza e Conservação, Higi Serv Cargo, Higi Serv Serviços, Serra Verde Express, BWT Operadora, e Usipar.

Adonai Aires de Arruda Filho
Diretor | Núcleo de Turismo Higi Serv

Núcleo de Turismo da Holding Higi Serv —Serra Verde Express (trens e receptivo) e BWT Operadora de Turismo (emissivo e DMC Brasil).