CALENDÁRIO DO TREM
<< dez 2017 >>
stqqssd
27 28 29 30 1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31

TURISMO EM CURITIBA E LITORAL

HOSPEDAGEM, TRANSFERS, CITY TOURS, INGRESSOS

CONVENIÊNCIA E ECONOMIA

20 anos de experiência e tradição a seu serviço.

Vem para Curitiba?
Curitiba de trem é bem melhor!
Aproveite e reserve conosco a passagem aérea, o transfer de chegada e o de saída, a hospedagem, o city tour, o passeio de trem, o ingresso para aquele show ou jogo que você deseja assistir no local, e outros serviços. Inclusive para grupos e para eventos.

LOCALIDADES QUE VALEM A VISITA

Curitiba, a capital do Paraná é a cidade onde está sediada a Serra Verde Express. A cidade é internacionalmente reconhecida pelo tratamento diferenciado que oferece às questões sócio-ambientais. O esforço pela reciclagem do lixo, a dedicação à educação ambiental (e a área verde recorde por habitante entre as capitais brasileiras) e o sistema de transporte público modelo para o mundo, fazem da cidade uma das mais requisitadas do país como destino para turistas brasileiros e estrangeiros.

Alguns dos principais pontos turísticos a visitar são o Museu Oscar Niemeyer, o Jardim Botânico, o Parque Barigüi, a Estrada da Graciosa, o bairro de Santa Felicidade, o Teatro Ópera de Arame e a Torre Panorâmica (Telepar). Já dentro os principais eventos turísticos estão o Festival de Teatro e o Natal de Luz.

A simpática cidade de Morretes foi fundada em 1721, ela é localizada no meio da Serra do Mar Paranaense, entre a Capital e o Litoral. O bucolismo de sua rotina, o clima agradável, as opções de ecoturismo, as atrações gastronômicas e as construções históricas atraem centenas de turistas à cidade nos finais de semana. Dentre os principais atrativos podemos citar a culinária típica, como delicioso barreado, a Estrada da Graciosa, as Trilhas da Serra do Mar, o Centro Histórico, o Parque Marumbi, Porto de Cima e o Rio Nhundiaquara. Os principais eventos da cidade são a Festa da Cachaça, o Passeio Ciclístico, a Feira Agrícola e Artesanal, o Festival de Inverno e a Festa do Barreado.

Piraquara foi fundada oficialmente em 29 de janeiro de 1889, a cidade tem muitos mananciais e centenas de nascentes do Rio Iguaçu, por isso é chamada de Berço das Águas e Cidade dos Mananciais. Em Piraquara está o primeiro reservatório de água que abasteceu Curitiba, inaugurado em 1908 e hoje aberto à visitação. Grande parte do município é área rural e a região é famosa pelas belas paisagens formadas pela proximidade com a Serra do Mar. Possui uma Colônia italiana, fundada em 1878, onde até hoje a tradição dos imigrantes é preservada. A produção de queijos, vinhos e geléias coloniais atrai a atenção dos visitantes. No passeio de trem, em Piraquara os passageiros atravessam o Túnel da Roça Nova, primeiro e maior, com 429 metros de extensão. A altitude do local é de 955 metros, sendo o ponto mais alto da ferrovia.

Dentre os principais pontos turísticos de Piraquara estão o Reservatório do Carvalho, Barragens Piraquara I e II, Morro do Canal, a antiga Estação de Trem e o Parque Trentino. Os principais eventos são a Cavalgada de Aniversário, a Festa do Carneiro no Rolete, a Festa Trentina, as caminhadas e pedaladas durante o ano.

FAÇA SEU PEDIDO ON LINE

Ao clicar no produto de sua escolha,
você poderá optar por fazer o pedido de reserva online,
a reserva só estará confirmada após contato da nossa equipe.

OS CLIENTES

O QUE DIZEM

PACOTE CUSTOMIZADO

Solicite uma cotação. Responderemos em até 48 horas.