Como faço para comprar meu ingresso?

Para os passeios de Trem, você pode adquirir seu ingresso antecipadamente em nosso site ou na Estação Rodoferroviária de Curitiba, chegando até as 7h30 do dia escolhido para o passeio (neste caso, você estará sujeito à disponibilidade de bilhetes). Ou ainda pessoalmente na Estação de Morretes e pelo nosso WhatsApp (41) 98433 0546.

Quais são os passeios de trem para Morretes?

Existem diversas opções e pacotes de passeios de trem de Curitiba para Morretes. Desde a viagem tradicional só de ida até pacotes completos com almoço e city tour por Morretes e Antonina; visita ao Parque Temático de Hisgeopar, trilhas em veículo 4×4 por estradas, caminhadas dentro da Serra do Mar e retorno para Curitiba de transporte rodoviário. Além disso, é possível fazer o passeio de trem de Morretes para Curitiba; também temos todas as opções citadas com o trajeto invertido. E mais: você ainda pode conhecer a paradisíaca Ilha do Mel em uma estadia mais que especial no Complexo de Pousadas Caraguatá.

Todos os passeios são de trem?

Nosso carro-chefe são os passeios de trem. Contudo, também temos passeios para destinos turísticos próximos a Curitiba com transporte rodoviário. Por meio de van, micro-ônibus, ônibus ou veículo 4×4, levamos você ao Parque Vila Velha + Witmarsun, Lapa, Serra do Quiriri, Ilha do Mel e muito mais.

 

Também oferecemos o passeio Serra Adventure – uma aventura em veículo 4×4 por dentro da Serra do Mar – de forma avulsa, sem o traslado de ida e vinda até Morretes.

De onde saem os passeios?

O ponto principal de partida dos nossos passeios é a Estação Rodoferroviária de Curitiba. Mas alguns passeios de trem saem da Estação Ferroviária de Morretes, como o Serra Adventure e a viagem de volta a Curitiba com o mais lindo pôr-do-sol da Serra do Mar.

Em quais dias posso fazer o passeio de trem e qual é o horário de partida?

Durante a alta temporada (janeiro, fevereiro, segunda quinzena de julho e dezembro), o trem que liga Curitiba à Morretes opera diariamente. No mês de novembro, opera nas quintas, sextas, finais de semana e feriados. E, ao longo do ano, as saídas ocorrem às sextas, sábados, domingos e feriados.

Para os passageiros que embarcam em Curitiba, o horário de partida tradicional é às 8h30. Para aqueles que embarcam em Morretes, a partida é às 15h. Consulte horários especiais para a Litorina Luxo.

Quando ocorrem as saídas dos trens da Litorina Luxo?

A Litorina Luxo tem seu horário de partida às 8h30, quando acompanha o comboio com os outros vagões, e às 9h30, quando viaja de forma automotriz rumo à Morretes. Consulte nosso atendimento para mais informações sobre as saídas.

Qual é o local de partida do trem?

Em Curitiba, o trem parte da Estação Rodoferroviária de Curitiba, localizada na Av. Presidente Affonso Camargo, Nº 330, Bloco 3, atrás do terminal rodoviário.

 

Em Morretes, o endereço da Estação Ferroviária de Morretes é R. Padre Saviniano, Nº 768, Praça Rocha Pombo – Centro.

Com quanto tempo de antecedência devo chegar à estação?

Recomendamos que passageiros cheguem à sua estação de embarque 1h antes da partida do trem.

Quanto tempo dura o passeio?

O tempo aproximado de viagem é de 4 horas.

O trem faz paradas durante o trajeto?

Para quem compra o bilhete somente de ida Curitiba – Morretes ou Morretes – Curitiba, é possível fazer um desembarque no Pico Marumbi, ideal para quem deseja se aventurar na região. Para solicitar essa parada, é necessário enviar um e-mail para contato@serraverdeexpress.com.br, no momento da compra do seu ticket, informando a necessidade do desembarque.

Além disso, a Litorina Luxo que sai de Curitiba às 09h30, de forma automotriz, realiza uma parada de 15 minutos no Mirante do Santuário de Nossa Senhora do Cadeado para visita e observação da paisagem.

O trem vai até Paranaguá, Morretes ou Antonina?

A parada final do trem é em Morretes. Nosso serviço de city tour em Morretes, incluso em alguns dos nossos pacotes, leva o visitante até Antonina também, mas por transporte rodoviário.

Posso comprar a passagem no dia do passeio?

Indicamos sempre a compra do bilhete com antecedência mínima de 7 dias, principalmente em alta temporada (janeiro, fevereiro e dezembro) e períodos de feriados. Para compras no dia do passeio, o passageiro deve estar na estação até às 7h30 e estará sujeito à disponibilidade de bilhetes.

Como faço para comprar se não sou de Curitiba?

Você pode comprar seu ingresso normalmente pelo nosso site, pelo WhatsApp (41 98433-0546) ou pelo e-mail contato@serraverdeexpress.com.br. O pagamento online se dá unicamente por cartão de crédito e, quando solicitada por e-mail, a compra ainda pode ser efetuada via depósito bancário a partir da Classe Turística.

Além disso, é possível fazer transferência por PIX pelo CNPJ: 04.005.507/0001.99.

Qual a diferença entre as classes de serviço do trem?

Classe Turística: Serviço de bordo com 1 água ou 1 refrigerante e 1 kit lanche incluso. Conta com guia em Português, poltronas almofadadas e banheiro.

Boutique: Serviço de bordo com lanche diferenciado e bebidas (água, refrigerante e cerveja). Conta com guia bilíngue, banheiro e poltronas e sofás especiais. O vagão Bove ainda oferece água, kit biscoito, poltrona-caminha e banheiros para os pets.

No vagão Camarote você viaja no tempo e entra em cenas de filmes, com a privacidade de cabines para até seis pessoas. Já o vagão Imperial transporta você para o século XIX com a riqueza do seu decorado. O vagão Barão do Serro Azul leva o viajante para um ambiente mais executivo do passado e o vagão Bove é o indicado para quem vai passear com seu pet.

Finalmente, o vagão “Guardiões do Marumbi” também possui varanda e homenageia importantes montanhistas da história paranaense.

Litorina Luxo: Serviço de bordo diferenciado. com lanche especial, bebidas à vontade (água, café, chá, refrigerante e cerveja) e welcome drink com espumante. Conta com guia bilíngue, poltronas e sofás especiais e banheiro.

Os assentos no trem têm lugar marcado? Posso escolher?

A marcação é feita de forma automática pelo sistema, não sendo possível escolher os assentos. A marcação é sempre sequencial.

Posso levar bagagem?

Sim, basta informar à equipe no momento do embarque.

Como retiro meus bilhetes?

Não há necessidade de retirar seus bilhetes na estação de embarque do trem. Eles são enviados por e-mail por meio de vouchers identificados.

Como faço para viajar com crianças?

De acordo com a Lei, é obrigatório viajar com os documentos originais com foto (ex: RG/CNH/PASSAPORTE) e/ou, para crianças de até 12 anos de idade, a certidão de nascimento original. Ao não portar esses documentos, o embarque no trem e passeios podem ser vetados.

Além disso, de acordo com a Lei 8.069/90 (Estatuto da Criança e do Adolescente), artigo 83, parágrafo primeiro, crianças e/ou adolescentes de até 16 anos precisam estar acompanhadas dos pais ou do responsável expressamente autorizado pelos mesmos para viajar. A apresentação do documento de menores de 16 anos (original ou cópia autenticada) é obrigatória, sendo aceitos carteira de identidade, passaporte, certidão de nascimento ou outro documento de identificação com fotografia e fé pública em todo o território nacional.

É possível efetuar a substituição de um passageiro?

Sim, a solicitação pode ser realizada pessoalmente ou via e-mail com 72 horas úteis de antecedência.

Como é a política de cancelamento?

Cancelamentos e reembolsos são permitidos, desde que sejam solicitados 72 horas úteis antes do embarque, mediante penalidades. Todo e qualquer cancelamento deverá ser feito com a apresentação do bilhete original. Caso o usuário não compareça para embarcar no horário correto, não é possível fazer o reembolso ou remarcação do passeio.

 

Política de cancelamento/alterações para compras realizadas virtualmente: – Em até 07 dias depois da data da compra não será cobrado multa. – Após o prazo de 07 dias estará sujeito a penalidades da empresa.

É possível alterar a data da viagem após a efetivação da compra?

A alteração é possível com até 1 dia de antecedência, estando sujeita às penalidades da empresa. Para compras online, a solicitação deve ser feita por e-mail. Para compras físicas, o passageiro deve se dirigir diretamente à agência da Serra Verde Express para solicitar a alteração.

Posso comprar bilhetes para um grupo?

Sim, basta entrar em contato pelo telefone (41) 3888-3488, pelo WhatsApp (41 98433 0546) ou pelo e-mail contato@serraverdeexpress.com.br.

Os moradores de Curitiba têm desconto no passeio?

Os moradores de Curitiba têm 15% de desconto nos bilhetes e pacotes das classes Turística, Boutiques e Litorina Luxo (conforme disponibilidade).

É necessário comprovação com documento e comprovante de endereço no nome do morador/comprador.

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O trem é acessível?

Pessoas com Deficiência (PcD) devem informar que possuem necessidades especiais ao agente, no momento da compra das passagens, quando pessoalmente, ou comunicar por meio do e-mail contato@serraverdeexpress.com.br, nas compras online. Assim, estaremos preparados para receber a todos com as adaptações necessárias para o embarque e desembarque em nossos vagões.

Posso levar meu bichinho de estimação no trem?

Sim! Temos o vagão bove, da categoria boutique, ele é pet friendly e nele você pode levar o seu bichinho, porém, o animal deve possuir atestado sanitário e/ou declaração do médico veterinário comprovando a saúde do mesmo e, principalmente, atestando a proteção antirrábica. A carteira de vacinação é obrigatória. O transporte deve ser feito, preferencialmente, em caixa de viagem própria. E após a compra dos bilhetes, é preciso entrar em contato com a Serra Verde Express por e-mail ou telefone para reservar o lugar de seu pet. No dia do passeio, é obrigatório identificar-se em nossa agência para quitar uma taxa no valor de R$ 30,00 por animal (quando transportado no vagão pet friendly). Somente será permitido 1 (um) animal de estimação por usuário.

Posso levar minha moto ou bicicleta no trem?

Sim, é possível transportar a sua moto ou bicicleta em nossos trens. Nesse caso, o horário de embarque é até as 6h30 em Curitiba e até as 14h em Morretes.

 

Para reservas, valores e outras informações, favor entrar em contato pelo WhatsApp (41) 98433 0546 ou pelo telefone (41) 3888 3488.

Como faço para retornar de Morretes, não optando pelo Trem?

Existem pacotes com transporte rodoviário no retorno de Morretes para Curitiba. Acesse www.viacaograciosa.com.br e confira as opções.

Há city tours em Morretes? Como faço para me locomover pela cidade?

Nosso serviço de city tour por Morretes é feito a pé, pois os principais atrativos e pontos turísticos estão no centro da cidade. As visitas ao Parque Temático Higeospar e a Antonina são feitas de transporte rodoviário.

 

Também oferecemos serviços de transporte e tours privativos que estão disponíveis mediante solicitação.