
Dicas para agências de turismo: trabalhe em parceria para ter resultados melhores
Se você tem uma agência de turismo, pode ter sentido os efeitos negativos da crise econômica dos dois últimos anos pesar no próprio bolso. Com a restauração da economia a passos lentos, algumas medidas são necessárias para que a sua agência continue trabalhando a todo vapor.
Quando o problema trata de como aumentar as vendas de uma agência de turismo, muitas medidas podem ser tomadas. Algumas delas levam mais tempo do que outras para serem implementadas, como uma estratégia de marketing, por exemplo.
Mas você não está sozinho! Diversas outras empresas estão em busca de melhorar seus resultados de venda através de parcerias, e isso pode ser muito vantajoso para o seu negócio também.
A seguir vamos ver algumas dicas de como aumentar as vendas de uma agência de turismo. Acompanhe!
- Invista em marketing digital e produção de conteúdo online: Uma boa presença online pode fazer a diferença entre uma empresa de sucesso e uma que não é lembrada.
- Faça parcerias com fundamentos: Não tenha medo de fazer parcerias com empresas menores ou maiores que a sua. Entenda que estão todas buscando o mesmo resultado. Dessa forma, trabalharão juntas para obter os mesmos objetivos. Estude e faça propostas de acordo com a realidade das duas, para que estejam sempre alinhados.
- Utilize o Co-Marketing: Se você ainda não se beneficia com o Co-Marketing, esse é o melhor momento para começar a fazê-lo.
Como o Co-Marketing é um importante caminho para melhorar os resultados, vamos explicar um pouco mais sobre como ele funciona e quais seus benefícios para quem deseja aumentar as vendas e os lucros!
Como aumentar as vendas de uma agência de turismo com o Co-Marketing
Apesar de parecer novo, o Co-Marketing é um termo utilizado já há bastante tempo no mundo do marketing. Ele significa, como o próprio nome sugere, uma espécie de marketing compartilhado. Acontece quando duas empresas com interesses em comum e o mesmo público-alvo se juntam para criarem um impacto que não conseguiriam sozinhas.
Para uma agência de turismo, por exemplo, uma parceria vantajosa seria com negócios que realizam pacotes de passeios em lugares turísticos.
Assim, as duas poderiam oferecer serviços físicos e online em parceria para seus clientes, além de enriquecer suas plataformas onlines, com uma produção de conteúdo conjunta.
Outra vantagem do Co-Marketing é justamente essa: a divisão de trabalho e ampliação dos resultados.
Outras dicas para aumentar as vendas de uma agência de turismo
Com um mercado competitivo como o de hoje, pode parecer improvável fazer parcerias com concorrentes, não é mesmo? Mas saiba que essa prática também já está sendo amplamente utilizada por grandes empresas, que ao invés de disputar o cliente, se unem para conquistá-lo definitivamente.
Um exemplo desse tipo de parceria são as alianças estratégicas. Estabelecer uma aliança nada mais é do que propor à outra empresa um acordo em que os dois lados obtenham benefícios, seja ela concorrente, fornecedora ou de outro ramo que se aproxime do seu.
Se uma agência de turismo realiza uma parceria com uma concessionária de trens de passeio, por exemplo, em pouco tempo as duas podem gerar e compartilhar o dobro do lucro que teriam trabalhando sozinhas. Esse tipo de aliança traz vantagens para as duas empresas. Veja alguns desses benefícios:
- Maior competitividade no mercado
- Variedade de serviços oferecidos
- Reconhecimento no mercado de turismo
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Gostou das dicas de como aumentar as vendas de uma agência de turismo? Entendeu como funciona a parceria com outras empresas? Visite nosso blog para ler mais dicas sobre agência de turismo e parcerias!
- 4 de Abril de 2018